Passageira de 72 anos morre após sofrer mal súbito em cruzeiro que partiu do litoral de SP
12/12/2025
(Foto: Reprodução) Costa Diadema foi bem avaliado na temporada passada pela sua programação de
Divulgação/Costa Cruzeiros
Uma mulher, de 72 anos, morreu após sofrer um mal súbito a bordo do Costa Diadema, enquanto o navio viajava de Santos, no litoral de São Paulo, para Itajaí (SC). Conforme apurado pelo g1, a passageira estava de férias com um familiar. O Instituto Médico Legal (IML) apontou morte natural.
Em nota, a Costa Cruzeiros informou que o caso ocorreu na noite da última terça-feira (9). Segundo a companhia, a equipe médica de bordo interveio imediatamente, mas a idosa não resistiu.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Ainda de acordo com a Costa Cruzeiros, as autoridades competentes foram notificadas. A companhia também expressou condolências aos familiares da vítima.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Polícia investiga
Conforme apurado pelo g1, a morte ocorreu enquanto o navio estava no Sul do país, no entanto, o caso foi registrado como morte suspeita na 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista do Porto de Santos. Segundo a delegada Martha Vergine, não há indícios de morte violenta.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que, após chegar ao Porto de Santos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos