Morre Tasso Câmara, presidente de honra do Conselho Curador da Fundação Jaime Câmara
13/12/2025
(Foto: Reprodução) Morre Tasso Câmara
Tasso José Câmara, presidente de honra do Conselho Curador da Fundação Jaime Câmara, morreu neste sábado (13), aos 93 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em Goiânia. A causa da morte não foi divulgada.
Nascido em 17 de agosto de 1932, Tasso era o filho mais velho de Joaquim Câmara Filho, um dos fundadores do jornal O Popular.
Ele foi um dos principais executivos da Organização Jaime Câmara e exerceu papel estratégico na gestão e modernização da empresa. Ao longo da carreira, foi reconhecido pela atuação voltada ao fortalecimento do jornalismo regional.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Reconhecimento
Tasso José Câmara
Arquivo pessoal
Em 1978, Tasso foi condecorado com a medalha do Mérito Cívico, da Liga de Defesa Nacional, no Rio de Janeiro, devido à sua dedicação às atividades cívicas em Goiás.
Em 2018, o executivo foi um dos homenageados pela Câmara Municipal de Goiânia devido aos 80 anos do jornal O Popular. Além dele, na solenidade foram entregues diplomas de Honra ao Mérito a Jaime Camara Júnior, Marcos Tadeu Câmara e Fernando Câmara, descendentes dos fundadores do jornal.
Grupo Jaime Câmara
Maior grupo de comunicação do Centro-Oeste, o Grupo Jaime Câmara é constituído por 11 emissoras de televisão, 7 de rádio, 4 jornais e 7 portais online de notícias em Goiás e Tocantins.
LEIA TAMBÉM:
Morre Jorge Braga, considerado um dos principais cartunistas do país
Ex-vereador Carlos Soares morre em Goiânia
Fundador de faculdades e ex-vice-prefeito, Walter Paulo Santiago morre em Goiás
Autoridades e entidades lamentam morte de Tasso Câmara
Morre o executivo Tasso Câmara, presidente de honra do Conselho Curador da Fundação Jaime Câmara
Cedoc/OJC
A morte de Tasso José Câmara gerou repercussão entre autoridades políticas, entidades representativas e instituições ligadas à comunicação em Goiás. Reconhecido por sua atuação na gestão e modernização de um dos maiores grupos de mídia do Centro-Oeste, Tasso recebeu homenagens que destacaram seu legado empresarial, sua contribuição ao jornalismo regional e sua trajetória humana.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lamentou a morte de Tasso Câmara. Em nota, destacou a atuação do executivo na alta gestão do Grupo Jaime Câmara e a contribuição para a expansão do jornalismo da TV Anhanguera e de suas afiliadas. O governador manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colaboradores do grupo.
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, também lamentou a morte de Tasso José Câmara. Em nota, destacou a trajetória do executivo na comunicação e o papel que exerceu na ampliação do alcance e na consolidação da credibilidade da TV Anhanguera. Daniel Vilela manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colaboradores do Grupo Jaime Câmara.
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, afirmou, em nota, que recebeu com profundo pesar a notícia da morte de Tasso Câmara, a quem chamou de amigo. Segundo o prefeito, o executivo deixa um importante legado como empresário e como ser humano, destacando ainda a convivência de mais de quatro décadas entre as famílias. Mabel manifestou solidariedade aos familiares e amigos e desejou força neste momento de dor.
A Câmara Municipal de Goiânia divulgou nota de pesar afirmando que o jornalismo de Goiás e do Brasil perde um empreendedor da comunicação. O texto destaca a atuação de Tasso Câmara na interiorização do sinal da TV Anhanguera e na produção de notícias. Vereadores e servidores manifestaram solidariedade à família, aos amigos e aos profissionais do Grupo Jaime Câmara.
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) lamentou a morte de Tasso José Câmara e destacou a atuação do executivo na modernização do Grupo Jaime Câmara. “Tasso Câmara será sempre lembrado como um dos grandes nomes da comunicação brasileira”, afirmou o presidente-executivo da entidade, Marcelo Rech.
O Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação no Estado de Goiás (SindJor) lamentou a morte de Tasso José Câmara. O presidente da entidade, Francisco Costa, prestou solidariedade e manifestou condolências aos familiares e amigos.
Em nota, a Radiodifusão de Goiás (Sindicom) afirmou que o setor perde um pioneiro da comunicação. O texto destaca a atuação de Tasso Câmara na gestão e modernização do Grupo Jaime Câmara e sua importância para a comunicação no estado.
A SGPA, por meio de seu presidente Gilberto Marques Neto, também manifestou pesar e destacou o legado deixado por Tasso Câmara na construção e fortalecimento de um dos maiores grupos de comunicação de Goiás, ressaltando sua atuação como executivo da empresa.
Morre o executivo Tasso Câmara, presidente de honra do Conselho Curador da Fundação Jaime Câmara
Cedoc/OJC
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás