Homem suspeito de atirar e matar empresário em briga generalizada se envolveu em confusão em balada no dia anterior
29/10/2025
(Foto: Reprodução) Empresário morre ao ser baleado durante briga em bar de Rio Preto
O homem suspeito de atirar e matar o empresário, de 30 anos, durante uma briga generalizada no domingo (26) em um bar na Rua Independência, em São José do Rio Preto (SP), se envolveu em outra confusão em uma balada no dia anterior ao crime.
Keven Ígor Silveira Novaes é o suspeito de atirar duas vezes contra o braço e o peito de Geovani Svolkin da Silva, durante a discussão. Depois do crime, o suspeito entrou no carro e fugiu. A briga foi registrada por clientes. Assista ao vídeo acima.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Keven não foi localizado até a última atualização desta reportagem. A ocorrência foi registrada como homicídio. Um inquérito policial foi instaurado no 1º Distrito Policial de Rio Preto. Por conta do ponto facultativo do Dia do Servidor Público na terça-feira (28), pessoas que estavam no bar serão intimadas a prestar depoimento a partir desta quarta-feira (29).
De acordo com o apurado pelo g1, no dia anterior ao crime, madrugada de sábado (25), Keven estava trabalhando como segurança em uma casa noturna, localizada na Vila Redentora. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada para conter uma briga entre seguranças e clientes.
No local, um casal que estava na boate acusou os três seguranças, sendo dois homens e uma mulher, de agressão. Os funcionários, por sua vez, disseram à polícia que o casal estava tumultuando e precisaram intervir. Eles foram ouvidos na delegacia e liberados.
LEIA MAIS
Amigo de empresário morto em briga generalizada em bar diz que tentou convencer homem a não atirar: 'Covarde'
Duas pessoas ficam feridas após carro bater contra boi em rodovia do interior de SP
Idoso é preso suspeito de abusar de três netas da ex-companheira em Alto Alegre
Keven Ígor Silveira Novaes é o suspeito de atirar duas vezes contra empresário em Rio Preto (SP)
Arquivo pessoal
Além dessa ocorrência, Keven tem pelo menos outras duas registradas pela polícia contra ele desde 2021. Entenda abaixo.
Em uma das ocorrências acessadas pela reportagem, registrada em julho de 2022 por porte ilegal de arma de uso restrito, Keven foi preso em flagrante por estar armado com uma pistola, calibre 380, com munições intactas. A arma em questão tinha sido furtada por um agente penitenciário em junho, durante uma festa em Valparaíso. A polícia, então, descobriu que Keven estava com a arma, trabalhando como segurança em Nipoã. Ele foi localizado e preso pela equipe com a pistola, que estava com a numeração raspada.
Em julho de 2023, um boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal, quando Keven, que trabalhava como segurança, se desentendeu com outro homem, em uma quadra de futebol, durante uma partida entre o time de Nipoã e José Bonifácio. Keven alegou à polícia que foi atacado e acabou agredindo o homem, que sofreu um corte na cabeça e foi levado até a Santa Casa de José Bonifácio para atendimento médico.
Geovani Svolkin da Silva morreu baleado em Rio Preto (SP)
Arquivo pessoal
Sem autorização para porte de arma
Conforme apurado pela produção da TV TEM, não há registro de autorização com a Polícia Federal para que Keven tenha posse ou porte da arma “ponto 40”, considerada de uso restrito, que foi usada pelo suspeito no assassinato de Geovani.
No local do crime, a polícia encontrou duas cápsulas e dois projéteis de calibre “ponto 40” que foram apreendidos para perícia. O delegado responsável pela investigação, Marcelo Ferrari, também confirmou ao g1 que Keven não pode portar arma.
Keven Ígor Silveira Novaes é segurança e matou empresário em Rio Preto (SP)
Arquivo pessoal
Imagens do crime
Imagens gravadas por clientes do estabelecimento mostram a confusão na área externa do bar. Outra câmera de segurança mostra o exato momento em que Keven atira contra Geovani, que sai caminhando na rua, ferido. Em seguida, ele cai desacordado. Assista no topo da reportagem.
O corpo de Geovani foi enterrado na segunda-feira (27) em Potirendaba (SP). Conforme apurado pela reportagem, a briga teria começado por ciúmes, após o irmão de Geovani se incomodar com o suspeito, que supostamente estava interessado em uma amiga dele.
A reportagem apurou que, para defender o irmão, Geovani se envolveu na discussão e acabou baleado pelo criminoso.
Keven é suspeito de atirar contra Geovani em briga de bar em Rio Preto (SP)
Reprodução/Câmera de segurança
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM