Homem mata enteada de 14 anos em tentativa de estupro em Planaltina, no DF
18/01/2026
(Foto: Reprodução) Um homem matou a enteada de 14 anos em uma tentativa de estupro em Planaltina, no Distrito Federal, neste domingo (18).
O suspeito, de 29 anos e que não teve o nome informado, foi preso em flagrante por feminicídio e levado para a 16ª Delegacia. A Polícia Civil confirmou o caso, mas ainda não deu detalhes da investigação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Em nota, a Polícia Militar disse que foi acionada pelas 6h40 e que, ao chegar no local, constatou que a vítima se encontrava sem sinais vitais. A adolescente apresentava lesões no pescoço e no rosto, compatíveis com sinais de violência.
Ainda segundo a PM, o autor já possuía duas passagens anteriores por estupro, roubo de veículo, desacato e uso e posso de entorpecentes. O homem cumpria prisão domiciliar.
O que disse a família
Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar
A mãe da adolescente disse para a PM que, na noite anterior, estava acompanhada das filhas e de um homem com quem mantinha um relacionamento recente.
O grupo comemorou a aquisição de um imóvel. A mulher também falou que suspeita que o homem tenha colocado alguma substância em sua bebida.
Na manhã deste domingo, a mãe encontrou a filha com sangramento e desacordada, e acionou o SAMU, que solicitou o apoio da PM. A adolescente já estava morta quando o socorro chegou.
A mãe também disse para os militares que o homem deixou o local levando um notebook e dois celulares.
Suspeito localizado pela PM
Ainda na manhã deste domingo, a PM localizou o suspeito. "No momento da abordagem, o indivíduo negou o crime, apresentou resistência e dificultou para que não fosse algemado", disse a polícia.
"Durante o atendimento da ocorrência, o homem afirmou que, durante a madrugada, tentou fazer uso de drogas no apartamento e, após ser impedido pela adolescente, a enforcou", falou a PM.
O homem estava com pertences levados da residência da vítima.
LEIA TAMBÉM:
COMBATE AO ABUSO: veja como denunciar casos de violência
PESQUISA: em 10 anos, crescem os ataques contra crianças e adolescentes no Brasil
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.